quinta-feira, 31 de março de 2011

Professores decidem por indicação de greve

Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal se reuniram em assembléia na manhã desta quinta-feira (31) e decidiram entrar em indicativo de greve. Além disso, eles iniciaram uma votação para escolher cinco representantes para manter as negociações com o Governo do Distrito Federal.

Enquanto isso, os pais podem ficar despreocupados, pois as aulas ocorrerão normalmente até o dia 12 de abril, quando eles voltam a reunir a categoria. Os professores querem um reajuste de 13,83% previsto no Fundo Constitucional do DF, que é a verba repassada para Saúde, Educação e Segurança Pública. O governo propôs um reajuste de 5%. De acordo com o Sindicato dos Professores (Sinpro), a categoria considerou a contraproposta abaixo do esperado e aquém das promessas do governador.

A coordenadora da secretaria de informática do Sinpro, Augusta Ribeiro, afirma que a pauta da assembléia vai além do reajuste salarial para março. Existem outras reivindicações, como aumentar o auxílio refeição de R$ 198 para R$ 304 reais, creches para os filhos das professoras, melhorias na parte pedagógica, diminuição do número de alunos na sala de aula, salas de esporte cobertas e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário