segunda-feira, 25 de abril de 2011

Informativo

Hoje, 26 de Abril de 2011, será ministrada aula de Sociologia com o professor Fábio Bitar. O conteúdo é a sociedade de consumo.
Prepare-se:

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Informativo

Atenção, nesta terça-feira (19/04) será ministrada aula de atualidades, e por um imprevisto, a professora que iria ministrá-la, Cristiane Almeida, não irá poder comparecer, entretanto a aula não será cancelada pois alguns alunos pré-selecionados estarão ministrando uma aula muito interessante e informativa. Não deixe de comparecer.

Como a aula é de atualidades não tens a necessidade de postar link's para esta, entretanto recomendo que fiquem bastante atentos aos telejornais, jornais impressos e revistas. Procure os principais acontecimentos do ano 2000 até o momento.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Agradecimento especial

Querida Professora Márcia Shirley,

Nós, seus esternos alunos, estamos muito agradecidos pelo seu emprenho e excelência na última aula do cursinho preparatório.

O tempo que passamos em companhia da Srª  contribuiu imensamente para nosso crescimento pessoal e profissional, graças ao companheirismo de todos.

Desejamos a Srª muita sorte e sucesso nas novas oportunidades de mostrar seu trabalho.

Muito obrigado por tudo.

Sinceramente,




Alunos do Cursinho Preparatório Super Shock

.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Informativo

Amanhã, terça-feira ( 11/04) será ministrada aula de Língua Portuguesa pela professora Márcia Shirley. O conteúdo são as classes gramaticais. Por ser um conteúdo muito extenso, peço-lhes que já venham preparados com os conceitos básicos, pois a aula terá um ritmo intenso.
Abaixo segue alguns links que podem ajudar na sua pesquisa:

 

sábado, 9 de abril de 2011

Censura? Militares tentam tirar novela "Amor e Revolução" do SBT do ar

Apesar de não conseguir bons índices de audiência, a novela do SBT Amor e Revolução já está dando o que falar. Um portal militar resolveu fazer um abaixo-assinado contra a novela de Tiago Santiago, que aborda o período da ditadura militar que ocorreu no Brasil nas décadas de 60, 70 e 80.
O autor Thiago Santiago
Em nota, para o NaTelinha, os militares alegam que  “é óbvio que o governo federal através da comissão da verdade, recém criada, está participando do acordo em exibir a novela Amor e Revolução no SBT. Parece-nos que se trata de um acordo firmado com o empresário Silvio Santos, visando o saneamento do Banco Panamericano do próprio empresário. As forças armadas não devem permitir, dentro da legalidade, que tal novela seja exibida, pelos motivos óbvios abaixo declarados. Convém salientar que as forças armadas já se manifestaram negativamente a respeito da novela Amor e Revolução”.
E completam “sendo assim, o efetivo da forças armadas, tanto da ativa como inativos e pensionistas, vêm respeitosamente através desse abaixo assinado, como um instrumento democrático, solicitar do digno Ministério Público Federal, representado acima, providências em defesa da normalidade constitucional, vista o cumprimento da lei de anistia existente, conforme já decidiu o Supremo Tribunal Federal. Nestes termos pede deferimento em caráter urgentíssimo”.
Para o mesmo site, Thiago Santiago se defendeu, dizendo “felizmente a ditadura e a censura acabaram e hoje a gente pode contar uma história sem medo. Ou deveria poder”. Em seu twitter, Cesar Filho, jornalista da emissora, disse que "o sucesso da novela está encomodando os militares". 

Dê a sua opinião sobre o caso através de comentários.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Agradecimento Especial

Professora Débora Raquel,
Valeu pelo esforço, companheirismo  e presença na aula passada do cursinho. Agora que já sabemos que a Era Vargas FOI UM PERÍODO DE 15 ANOS CONSECUTIVOS DE VARGAS NO PODER (!) certamente já estamos um pouco mais preparados para enfrentar as adversidades que poderão surgir.Continuaremos nos esforçando cada vez mais e com o apoio de professores como a Sra. temos certeza que alcançeremos nossos objetivos.

Sinceramente,
Alunos do cursinho Preparatório Super Shock

INFORMATIVO URGENTE

Hoje, quinta-feira 07/04, serão ministradas as aulas de história com os monitores Maysa e Sidney, o conteúdo é o mesmo que terça-feira, ou seja, Era Vargas.

Logo mais a tarde, iremos postar quais serão as matérias.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ATENÇÃO: Informativo sobre acesso ao blog


Como havia sido informado anteriormente, este blog não será de acesso universal, ou seja, somente quem tiver login e senha poderá entrar para conferir conteúdos e informativos. Portanto peço a vocês que providenciem o mais rápido possível o seu e-mail, de preferência com domínio @gmail. Você poderá entregar o seu e-mail na aula desta terça-feira (05/04) e na aula de quinta-feira (07/04), de acordo com a sua turma. Fique ciente que seu e-mail não será aceito durante ou anterior às aulas, podendo ser entregue após o término destas (das 22:30 às 22:36).

sábado, 2 de abril de 2011

Informativo:

Atenção. Serão ministradas nas aulas da semana que vem , Terça-feira (05/02) e Quinta feira (07/02), aula de História, com a professora Débora Rachel, tendo como tema principal a Era Vargas, portanto preparem-se. Segue abaixo alguns links interessantes para você pesquisar o conteúdo acima especificado.

Pesquise, explore e fique por dentro do tema que será abordado na aula, pois contribuirá para um maior aproveitamento desta.

FIQUE ATENTO AS NOSSAS ATUALIZAÇÕES, POIS SERÁ POSTADO AQUI O CRONOGRAMA DAS PRÓXIMAS AULAS.

Agradecimento especial

Prezado Professor Ivanildo,

Nós, alunos do cursinho preparatório Super Shock, por meio deste instrumento apresentamos nossos  agradecimentos pelo apoio e oportunidade que nos foram concedidos.

O tempo que passamos em companhia do Sr. contribuiu imensamente para nosso crescimento pessoal e profissional, graças ao companheirismo de todos.

Desejamos a você muita sorte e sucesso!

Muito obrigado por tudo.

Atenciosamente,
Alunos do Cursinho Preparatório Super Shock